Tragédia

Saiba quem era o piloto que morreu durante show no Beto Carrero World

Lurrique Ferrari, 36, era atleta de motocross e trabalhava há um ano no parque
Por Larissa Cristovão - Estagiária sob supervisão 24/11/2025 - 19:20
A- A+
Reprodução
Piloto era natural de São Paulo e trabalhava no parque há cerca de um ano.
Piloto era natural de São Paulo e trabalhava no parque há cerca de um ano.

O piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos, morreu após sofrer um acidente durante uma apresentação de manobras radicais no Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele se chocou contra uma rampa depois de um salto na atração Hot Wheels Epic Show.

Nascido em Adamantina (SP), Ferrari se apresentava nas redes sociais como atleta de wheeling e stunt, modalidades do motocross voltadas para acrobacias. Além de piloto, era empreendedor e mantinha uma hamburgueria com a família. Lurrique trabalhava no Beto Carrero World há cerca de um ano, período que descrevia como a realização de um sonho, por unir paixão e profissão.

O acidente

A apresentação foi vista por centenas de visitantes na plateia. A manobra consistia em saltar de uma rampa e aterrissar em outra, mas Ferrari não conseguiu alcançar a segunda estrutura e bateu a cabeça após o primeiro salto.

Ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Nota do parque

Em comunicado, o Beto Carrero World lamentou a morte do piloto e afirmou que ele recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque. As causas do acidente estão sendo investigadas.

“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe... Lurrique era admirado pelo talento, dedicação e paixão com que desempenhava seu trabalho”, disse a nota.

A atração Hot Wheels Epic Show foi suspensa nesta segunda-feira, 24. O parque não informou quando o espetáculo será retomado.


Encontrou algum erro? Entre em contato